PT
PT

Blog

Produção

etapas

Casas Modulares - Fases de produção

O processo construtivo das Casas Modulares pode parecer complexo, mas tem diversas vantagens em relação aos métodos de construção tradicionais. Destacamos a rapidez de construção, menos desperdício de materiais, construção em ambiente controlado, resultando numa construção de maior qualidade.
As Casas Modulares Norges Hus, também conhecidas como casas pré-fabricadas, são construídas em fábricas, depois transportadas para o destino final, onde serão instaladas. O processo de produção envolve várias etapas:
etapas

Design / Projeto

O projeto é o primeiro passo na produção de uma casa modular Norges Hus. Nesta fase pode escolher um dos projetos pré-existente em catálogo ou um projeto personalizado. O projeto define a sua casa em termos de aparência, áreas, divisões, acabamentos, etc..
Uma vez definido o projeto de arquitetura, entramos na fase de engenharia com cálculos estruturais, projeto detalhado de produção / fabrico, especificações de cada componente da casa e toda a restante informação necessária ao processo de fabrico.

Produção - Casas Modulares

O processo de fabrico, ocorre com a construção da casa em seções, conhecidas como módulos. Cada módulo é construído de forma independente, com paredes, pisos, tetos e acabamentos próprios, num linha de montagem.
A construção de cada módulo começa pela estrutura de madeira, do piso, paredes exteriores e cobertura.
finalizada a parte estrutural, avançam as instalações e ou pré-instalações técnicas de àgua, esgotos, elétricidade e AVAC.
Instalação de tubagem para águas e eletricidade, aplicação de isolamento e placas de gesso cartonado.
O exterior do módulo é acabado com revestimento em cada fachada, telhado e instalação de janelas. O tipo de revestimento da fachada e cobertura pode variar de acordo com o projeto da casa.

Etapa final

Com a conclusão da produção dos módulos, avançamos com o transporte para o local de destino. Este processo pode ser mais ou menos complexo, dependendo da dimensão dos módulos.
No local de construção / edificação, com recurso a uma grua, os módulos são colocados sobre a fundação, nivelados, fixos e conectados / selados entre eles para criar uma habitação uniforme.
Concluída a fixação dos módulos, são feitos os retoques finais. Isto pode incluir a instalação de equipamentos, pintura e outros trabalhos especificados no contrato e design.

Request a Quote

Get more information by writing to us. We will reply to you as soon as possible.